Alto Sertão/SE discute realização da I Conferência territorial de Ater
CI
Agronegócio

Alto Sertão/SE discute realização da I Conferência territorial de Ater

Dentre os aspectos tratados inerentes a Conferência de Ater no território, foram destaques os conteúdos e estratégia de ação para concretização do evento
Por:
Dando sequência a agenda de reuniões preparatórias para realização das Conferências Territoriais de Ater, aconteceu na última sexta-feira (27), no Território da Cidadania do Alto Sertão, mais uma reunião com vistas a divulgar e discutir junto aos parceiros os procedimentos necessários para a realização da conferência. A reunião ocorreu no município de Porto da Folha e contou com a participação das diversas instituições de Ater Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Icefase, Dom Helder, CDJBC, MMTR, Lugar ao Sol, Cefac, MST, MPA, Sasac, Embrapa, representante da Assembléia Legislativa, Acrane, articulação territorial, Delegacia do MDA, Banco do Nordeste, CEFAC, o Coordenador de Agricultura da Emdagro, Delmo Naziazeno e de gestores e técnios dos escritórios locais e regional.


Dentre os aspectos tratados inerentes a Conferência de Ater no território, foram destaques os conteúdos e estratégia de ação para concretização do evento, a exemplo do número de participantes, dos critérios para eleição de delegados objetivando sua participação na I Conferência Estadual de Ater a ser realizada em Aracaju nos dias 12 e 13 de março, e ainda a proposta de programação. Todos esses aspectos foram apresentados e discutidos pelos membros das subcomissões de conteúdo e metodologia e de documentação e regimento.


“As discussões sobre a conferência de assistência técnica e extensão rural no território do Alto Sertão foi um momento importante com muitas reflexões e expectativa por parte dos diversos segmentos componentes do colegiado territorial, uma vez que a reivindicação por uma Ater mais presente e qualificada já faz parte da agenda do dia do Território há muito tempo e vem sendo cada vez mais reforçada desde 2007, quando foi realizada a Conferência do Planejamento Participativo do Estado, sendo naquela oportunidade a demanda de maior destaque em todos os territórios”, disse a Articuladora da Sub-Comissão de Metodologia, Abeaci dos Santos.


Diante do que fora apresentado e discutido os membros do colegiado decidiram formar uma comissão a fim de discutir melhor a estratégia de ação a ser adotada para realizar a conferência territorial. Como encaminhamentos foram acordados que a comissão estará reunida no dia 31/01, no Centro Ana Patrícia, Município de Porto da Folha e ainda a realização da Conferência de Ater no Território, no dia 14 de fevereiro de 2012.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.