Altri segue Fibria e reduz preço da celulose

Agronegócio

Altri segue Fibria e reduz preço da celulose

Trata-se do segundo corte de preço do insumo este ano, após a diminuição em 50 dólares na tonelada da celulose em agosto
Por: -Filipa Cunha Lima e Carolina Marcondes
1000 acessos

A produtora portuguesa de celulose Altri cortou o preço do insumo em 20 dólares por tonelada, com efeito a partir de 1o de dezembro, acompanhando a decisão da brasileira Fibria, segundo fontes da indústria.

Trata-se do segundo corte de preço do insumo este ano, após a diminuição em 50 dólares na tonelada da celulose em agosto.

Procurada pela Reuters, a Fibria ainda não se manifestou sobre a redução mencionada pelas fontes. Mas a Fibria explicou que em novembro foram oferecidos alguns descontos pontuais de 50 dólares por tonelada a alguns clientes-chave chineses.

De acordo com as fontes, com a redução a Altri passa agora a vender a celulose a 850 dólares por tonelada para a Europa.

"A Altri vai acompanhar o corte da Fibria", disse uma fonte da indústria a par do assunto.

Outra fonte afirmou que "a Altri tem de acompanhar a redução da Fibria", salientando que "apesar de tudo, o corte é de apenas 20 dólares, e não de 50 dólares como o anterior, o que mostra que a procura (por celulose) ainda é resiliente".

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink