AMAPÁ: PAA inicia nova etapa de distribuição de alimentos
CI
Agricultura familiar

AMAPÁ: PAA inicia nova etapa de distribuição de alimentos

Mais de 300 agricultores familiares amapaenses farão a entrega de 703,2 mil toneladas de alimentos a instituições socioassistenciais
Por:

Mais de 300 agricultores familiares amapaenses farão a entrega de 703,2 mil toneladas de alimentos a instituições socioassistenciais, que deverão beneficiar cerca de 20 mil pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar. As 14 associações e cooperativas cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), devem iniciar as entregas dos produtos aos beneficiários ainda neste mês.

O investimento desta operação no estado, ao longo de 2018, é de R$ 1,98 milhão. O programa funciona da seguinte forma: a Conab adquire a produção dos agricultores familiares, na modalidade de Compra com Doação Simultânea, e os próprios agricultores entregam os alimentos nas instituições cadastradas para recebimento das doações. Com isso, a Companhia garante a renda dos pequenos produtores e a segurança alimentar dos atendidos na região.

As ações do PAA no Amapá começaram no mês passado, quando cerca de 50 agricultores familiares de duas associações forneceram 28,9 mil toneladas de alimentos, como açaí, banana, coco verde, cupuaçu, limão e milho verde para 2 mil pessoas em situação de insegurança alimentar. O investimento nessa primeira entrega foi de R$ 74 mil.

As associações que participaram no mês passado foram a Associação dos Moradores Agroextrativistas da Comunidade de Vila Betel (Amacobel) e a Associação Oasis. Ambas são localizadas no município de Vitória do Jari. Os produtos foram destinados à Unidade Recebedora do Fundo Municipal de Assistência Social do próprio município.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.