Amauri Dimarzio participa da abertura da AveSui 2004
CI
Agronegócio

Amauri Dimarzio participa da abertura da AveSui 2004

Por:

O ministro interino do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Amauri Dimarzio, participa na próxima terça-feira (25-05), às 18h, da abertura oficial da 3ª Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos (Avesui), em Florianópolis (SC). Na quarta-feira, às 9h, Dimarzio fará palestra sobre o agronegócio brasileiro. Ao final, às 11h, ele dará entrevista à imprensa.

A terceira edição da AveSui trará oportunidades de negócios para os setores de carne de frango, ovo e carne suína. A organização da feira, que vai até o dia 28, espera superar o número de visitantes de 2003, chegando a 17 mil este ano. Participam da AveSui as empresas envolvidas nos segmentos de Nutrição, Genética, Equipamentos, Saúde Animal, Serviços Técnicos, Processamento de Carne, entre outros.

Dimarzio considera a AveSui um dos mais importantes eventos do calendário de eventos do agronegócio brasileiro. Ele lembra que o Brasil é hoje o maior exportador mundial de frangos, com vendas de US$ 1,8 bilhão em 2003, representando 2 milhões de toneladas. Já o comércio internacional de carne suína apresentou um aumento de 12% no ano passado, quando alcançou US$ 526 milhões, o equivalente a 458 mil toneladas.

“Esses setores são fundamentais para a nossa economia, tanto pelo potencial exportador e de garantia de renda aos criadores como pela geração de empregos”, afirmou Dimarzio.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink