CI

Amauri Dimarzio reúne-se hoje com vice-ministro da Agricultura da China


O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amauri Dimarzio, e o vice-ministro da Agricultura da China, Fan Xiaojian, reúnem-se hoje (24-01), na sala de reuniões do Conselho Nacional de Política Agrícola, térreo do edifício sede, a partir das 9h. Os dirigentes irão discutir novas propostas de cooperação bilateral na área agrícola. Xiaojian lidera a delegação chinesa que chega amanhã ao Brasil.

Eles desembarcam em São Paulo para visitar fazendas de produção de laranja, cana-de-açúcar e soja na região de Ribeirão Preto. Na segunda-feira no Ministério da Agricultura, durante toda a manhã, a missão conhecerá as ações desenvolvidas pelas secretarias de Apoio Rural e Cooperativismo (Sarc), de Produção e Comercialização (SPC) e de Política Agrícola (SPA).

O enfoque das apresentações será para o trabalho realizado pelo Ministério nas áreas de fruticultura, álcool combustível e sistema de crédito rural, inclusive no apoio à comercialização da safra e programas de investimentos. A delegação também ouvirá uma síntese sobre o desempenho do agronegócio brasileiro. À tarde, a missão fará uma visita à Embrapa Cerrados e participará de reunião com a diretoria-executiva da unidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.