Amazonas confirma segundo caso de gripe suína

Agronegócio

Amazonas confirma segundo caso de gripe suína

O primeiro caso confirmado de gripe suína no Amazonas foi identificado na última semana de junho
Por:
225 acessos

A Secretaria de Saúde do Amazonas confirmou o segundo caso de influenza A (H1N1) – gripe suína – no estado. É um rapaz de 20 anos que estuda na Nova Zelândia, considerada uma das áreas de risco mundial para contaminação da doença, e que chegou a Manaus no último dia 5. Segundo o diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Evandro Melo, por ter apresentado os sintomas assim que desembarcou na capital amazonense, o jovem foi isolado para o tratamento adequado.

Segundo Melo, o rapaz já está curado.“Esse jovem recebeu todo apoio necessário e o tratamento recomendado. Ele teve contato com dois familiares que também estão em observação até amanhã. Até o momento, nenhum deles manifestou qualquer sintoma da doença.”

O primeiro caso confirmado de gripe suína no Amazonas foi identificado na última semana de junho. Um atleta da Federação de Judô do Amazonas. Tanto ele quanto o segundo caso da doença em território amazonense já estão fora de perigo.

Ainda assim, de acordo com o Comitê de Prevenção e Controle da Influenza A no Amazonas, continuam intensas as ações para o combate a doença. No extremo oeste do Amazonas, em Tabatinga – cidade que faz fronteira com Colômbia e Peru – militares do Comando Militar da Amazônia reforçam o monitoramento para impedir a proliferação da doença no estado. A circulação de pessoas será observada e todos terão orientações reforçadas sobre a doença. Uma unidade de referência em Tabatinga já está preparada para atender casos de gripe suína.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink