Amazonas deve imunizar 900 mil bovinos e búfalos contra aftosa

Agronegócio

Amazonas deve imunizar 900 mil bovinos e búfalos contra aftosa

Estado possui 62 municípios, sendo dois livres de febre aftosa com vacinação
Por: -Kelly Beltrão
1068 acessos

Cinquenta municípios do Amazonas participam, neste mês, da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa. A meta é imunizar, até 30 de novembro, os 900 mil bovinos e búfalos do estado, em 17,5 mil propriedades. “Queremos superar os 97,7% alcançados na primeira fase da campanha, em maio deste ano. Esta ação é importante para evoluirmos no status de algumas localidades ainda consideradas de alto risco“, explica o fiscal federal agropecuário Leandro Oliveira, do Serviço de Saúde, Inspeção e Fiscalização Animal (Sifisa), da Superintendência Federal de Agricultura no Estado.

O Amazonas possui 62 municípios, sendo dois livres de febre aftosa com vacinação: Boca do Acre e Guajará – 60 localizados na área de alto risco. Não participam desta fase os 12 municípios da Calha do Rio Amazonas, que tiveram vacinação oficial no período de fevereiro e março de 2010. São elas: Autazes, Barreirinha, Boa Vista dos Ramos, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Itacoatiara, Manaus, Mouses, Nhamunda, Paritins, Rio Preto da Eva e Urucurituba.

O lançamento oficial da campanha será neste sábado, 6 de novembro, na fazenda Agropecuária Rossato, na BR-319 km 5, sentido Humaiatá-P.Velho – Humaiatá-AM. Os produtores têm até o dia 15 de dezembro para entregar a declaração da vacina em uma das 19 Unidades Veterinárias Locais (UVLs) ou nos 64 Escritórios de Atendimento à Comunidade.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink