CI

Ambev aumenta área de cevada na safra 2010

O maior incremento da área plantada aconteceu nas regiões sul e norte do RS


A Ambev anuncia aumento da área de plantio de cevada cervejeira no Brasil, que cresceu este ano 19% em relação à safra 2009. Incentivado pela companhia, o maior incremento aconteceu nas regiões sul e norte do Rio Grande do Sul – só na região sul do Estado, a área foi triplicada, de 4.373 hectares em 2009 para 13.430 hectares em 2010. A região do planalto gaúcho e os estados do Paraná e Santa Catarina também tiveram participação fundamental na composição da área de cultivo de cevada fomentada pela Ambev no Brasil. A concentração do cultivo na região Sul deve-se às condições de clima mais estáveis, o que resulta numa melhor qualidade da cevada produzida. Segundo dados da Embrapa, a área total de cevada plantada no país é de cerca de 81 mil hectares, nesta safra.

Segundo Carlos Eduardo Cavalcanti Vieira, diretor regional agroindustrial, a política de comercialização definida e garantida em contrato antes do plantio tem sido um incentivo, nos últimos anos, para o produtor optar pela cevada em relação às demais culturas de inverno. Antes de iniciar a safra, a Ambev oferece treinamento gratuito para todos os operadores envolvidos no recebimento e processamento da safra. A prática visa a qualidade do produto e a maior satisfação dos parceiros produtores de cevada, além de evitar o comprometimento da qualidade do grão vindo do campo.

Para ampliar a difusão de tecnologia e apresentar, na prática, o que há de melhor na produção de cevada, matéria-prima básica para a produção do malte, um dos ingredientes da cerveja, a Ambev realiza anualmente o Dia de Campo de Cevada. A edição deste ano aconteceu nesta terça, 5 de outubro, na localidade de São José da Glória, no município de Victor Graeff (RS). Cerca de 500 pessoas, entre produtores, técnicos agrícolas e estudantes, participaram do evento.
As informações são da assessoria de imprensa da Ambev.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.