América Central e Rep. Dominicana apostam em Sistema de Informação

Agronegócio

América Central e Rep. Dominicana apostam em Sistema de Informação

Objetivo é apoiar setor frutícola da região
Por:
1136 acessos
Contar com informação de mercados atualizada, oportuna e adequada às necessidades do setor frutícola da América Central e da República Dominicana é a motivação que impulsiona a criação de um Sistema Regional de Inteligência de Mercados de Frutas, que se encontra em sua primeira etapa de desenvolvimento.

Especialistas da Guatemala, Honduras, do Panamá, de El Salvador, Nicarágua, Belize, Costa Rica e República Dominicana reúnem-se, de 24 a 26 de janeiro, na Sede Central do IICA, em Costa Rica, para estabelecer os pontos de acordo para o desenho do sistema, por meio da definição dos requerimentos de informação do setor.

A criação desse Sistema Regional se dá dentro do Projeto Macro de Cooperação Regional para Promoção da competitividade da fruticultura na America Central, cuja unidade técnica assessora está a cargo do IICA.

O Sistema Regional será alimentado pelos Sistemas de Informação de Mercados Agropecuários (SIMA), que pertencem à Organização da Informação de Mercados das Américas (OIMA), que também tem no IICA sua secretaria técnica.

“Os sistemas de informação e, em particular, a informação relativa à inteligência de mercados se constitui hoje em dia numa ferramenta valiosa para a tomada de decisões competentes e informadas com vistas ao posicionamento de produtos tanto nos mercados nacionais como internacionais”, destacou Frank Lam, especialista em Agronegócios e Comercialização do IICA.

Outras informações: frank.lam@iica.int

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink