CI

América Central vai criar empresa com o mesmo perfil da Conab

Entre os temas debatidos, os estrangeiros estão interessados nas políticas públicas voltadas ao abastecimento e armazenagem


Representantes dos governos de sete países da América Central vão visitar a Conab, em outubro, para conhecer o trabalho da estatal e definir políticas de cooperação técnica com o governo brasileiro. A decisão foi tomada após reuniões entre integrantes de uma missão do Itamaraty, da qual a Conab faz parte, e ministros da Agricultura do Conselho Agropecuário Centro-Americano (CAC), nesta semana, na Cidade do Panamá, Bogotá e Manágua.


Fazem parte do CAC Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá. Um dos objetivos desse Centro é criar uma empresa com o mesmo perfil da Conab, para atender às demandas alimentares de suas populações. Entre os temas debatidos, os estrangeiros estão interessados nas políticas públicas voltadas ao abastecimento e armazenagem. “Informamos os governantes sobre a inserção e o papel da Conab na execução das políticas agrícola e nutricional do Brasil”, explica o diretor de Logística e Gestão Empresarial da estatal, Sílvio Porto.

As reuniões com os países latino-americanos e caribenhos foi uma das definições da Conferência de Alto Nível sobre Segurança Alimentar da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), realizada no último mês de junho, em Roma. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.