América Latina se compromete em modernizar a agricultura

Agronegócio

América Latina se compromete em modernizar a agricultura

A intenção é reduzir a pobreza por meio da modernização desse setor
Por:
83 acessos

Ministros e secretários da Agricultura dos 34 países da América Latina ratificaram na noite de sexta-feira (27-07) seu compromisso de completar o Plano Agro 2003-2015, que busca reduzir a pobreza por meio da modernização desse setor, conforme anunciado ao fim de um encontro que durou uma semana.

Depois de analisar os informes do ano passado, os funcionários adotaram "as ações estratégicas da Agenda Hemisférica para o Biênio 2008-2009 e as medidas para sua implementação e seguimento do Plano Agro", afirma o documento assinado na turística Antigua Guatemala, 45 km a oeste da capital.

O diretor-geral do Instituto Inter-americano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Chelston Brathwaite, elogiou o acordo alcançado, que visa a reduzir a pobreza em 50% como determinam as Metas do Milênio das Nações Unidas. Entre os temas abordados pela reunião, figuraram a geração de agroenergias e biocombustíveis, a mudança climática, biotecnologias e o combate à pobreza rural por meio do desenvolvimento da agricultura.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink