CI

América Latina se compromete em modernizar a agricultura

A intenção é reduzir a pobreza por meio da modernização desse setor


Ministros e secretários da Agricultura dos 34 países da América Latina ratificaram na noite de sexta-feira (27-07) seu compromisso de completar o Plano Agro 2003-2015, que busca reduzir a pobreza por meio da modernização desse setor, conforme anunciado ao fim de um encontro que durou uma semana.

Depois de analisar os informes do ano passado, os funcionários adotaram "as ações estratégicas da Agenda Hemisférica para o Biênio 2008-2009 e as medidas para sua implementação e seguimento do Plano Agro", afirma o documento assinado na turística Antigua Guatemala, 45 km a oeste da capital.

O diretor-geral do Instituto Inter-americano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Chelston Brathwaite, elogiou o acordo alcançado, que visa a reduzir a pobreza em 50% como determinam as Metas do Milênio das Nações Unidas. Entre os temas abordados pela reunião, figuraram a geração de agroenergias e biocombustíveis, a mudança climática, biotecnologias e o combate à pobreza rural por meio do desenvolvimento da agricultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.