CI

Aminoagro e Dimicron lançam game interativo inspirado no bicampeão brasileiro dos 1,5 mil metros

Aplicativo une mundos do esporte e da agricultura de alta performance


Aplicativo une mundos do esporte e da agricultura de alta performance e está disponível para download gratuito na versão android

Inspiradas no corredor Lutimar Abreu Paes, bicampeão brasileiro nos 1,5 mil metros e vice-campeão brasileiro nos 800 metros, Aminoagro e Dimicron, líderes do mercado nacional de fertilizantes especiais e patrocinadoras do atleta, lançam o game Corrida da Produtividade.

Disponível para download gratuito na versão android, o jogo incentiva o raciocínio lógico na busca pelo melhor índice de produtividade, representado por sacas de soja. “Assim como atletas de alto rendimento precisam de boa alimentação, o desenvolvimento de lavouras vigorosas é fruto de manejo adequado e do uso de produtos de qualidade”, diz José Ovídeo, presidente da Aminoagro e Dimicron. “A ideia do jogo é deixar claro isso num conceito fácil e divertido de ser acessado por jovens e adultos”, completa.

“Estou muito feliz em ser o personagem principal de um game que alia esporte com agricultura e que traz informações sobre os cuidados que os produtores rurais precisam ter para garantir boas safras”, diz Lutimar, que inicia no final de julho a última etapa de preparação para as disputas que têm à frente em agosto. “O produtor rural brasileiro, assim como eu, é um vencedor ao lidar e superar tantos obstáculos. E, como eu, ele sabe da importância da alimentação saudável como meio de garantir melhor performance”, adiciona.

A Corrida pela Produtividade traz Lutimar em uma pista, diante de obstáculos e de produtos capazes de auxiliar o desenvolvimento das plantas em diferentes fases do cultivo. No jogo, no momento que Lutimar tem contato com os produtos sobre a pista, uma janela traz informações sobre como utilizar cada um deles. Durante o percurso, há ainda indicações sobre tratamento de solo, dessecação, estimulação vegetativa e reprodutiva, enchimento de grãos e o produto ideal para cada situação.

Quanto mais o corredor se valer dos produtos, maior a pontuação e o tempo de duração do jogo.  À medida que o atleta avança na tela e na pista de corrida a lavoura ao fundo vai se desenvolvendo e crescendo.

Para baixar o game Corrida da Produtividade, basta acessar https://play.google.com/store/apps/details?id=br.agr.aminoagro&hl=pt-BR

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.