Amônia causa intoxicação em 29 pessoas em Betim (MG)
CI
Agronegócio

Amônia causa intoxicação em 29 pessoas em Betim (MG)

Por:

Um vazamento de amônia ocorrido na manhã de ontem em um frigorífico de Betim (região metropolitana de Belo Horizonte) provocou a intoxicação de pelo menos 29 funcionários. Eles foram levados para hospitais da região com dores de cabeça, náuseas e enjôos. Outros 13 funcionários foram atendidos no local e liberados em seguida. Cerca de 200 pessoas trabalhavam no frigorífico no momento do acidente.

O vazamento se deu quando um empregado de uma empresa terceirizada fazia a manutenção da tubulação do reservatório de amônia do frigorífico. Ao tentar desobstruir uma válvula do sistema, o gás -utilizado para refrigeração- vazou de um cilindro de mil litros.

O capitão Rômulo da Costa, do Corpo de Bombeiros de Contagem, disse que houve outros dois vazamentos de menor porte no frigorífico neste mês. Segundo ele, ambos foram em um mesmo dia e os bombeiros chegaram quando a situação já estava controlada. A reportagem não conseguiu entrar em contato com representantes do frigorífico Gramado Frangos e Frios.

A superintendência da Defesa Civil de Betim informou que o frigorífico está em situação regular. A única pendência seria a falta de um projeto de prevenção e combate a incêndios, que foi solicitado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink