CI

Ampa é parceira do Instituto Ciranda

CirandaMundo realiza concerto da Série Cerrado nesta quarta

Num dos últimos concertos do ano, sob regência do maestro André Régis, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo sobe ao palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros nesta quarta-feira (28 de novembro), às 20h, para mais uma apresentação da Série Cerrado. Com a chegada do Natal, a entrada será um brinquedo em bom estado. A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) é um dos parceiros educacionais do Instituto Ciranda – Música e Cidadania.

O repertório reservado para este concerto destaca grandes nomes da literatura universal de vários períodos criativos. A apresentação abre com “A Flauta Mágica” de Mozart, um dos mais apreciados clássicos da música de todos os tempos.

Em seguida, será apresentado o “Concerto Para Fagote RV477”, do compositor italiano Antonio Vivaldi, que acentua a virtuosidade da primeira solista convidada da noite, a jovem fagotista Rute Gomes.

O repertorio recorre a Mozart novamente com o “Concerto para Violino n°3” de Mozart, com solo da venezuelana radicada em Cuiabá, Yndira Villarruel.  Depois, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo exibe “Três Peças Orquestrais” de Anton Bruckner, compositor austríaco conhecido primeiramente pelas suas sinfonias e missas.

O concerto desta noite contará ainda com a exibição do documentário “A Ciranda e o Tempo”, dirigido por Luiz Marchetti, que é uma incursão pelos 15 anos do Instituto Ciranda.

Em 2018 o Instituto Ciranda – Música e Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, conta com o patrocínio de Furnas Eletrobrás. Além da Ampa, são parceiros educacionais do Ciranda a Prefeitura de Campo Verde, Próunim, Grupo Bom Futuro e Mapfre, entre outros.

Serviço

Orquestra Sinfônica CirandaMundo exibe peças de Mozart, Vivaldi e Bruckner

Quarta-feira, 28 de novembro às 20h

Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Entrada: Um brinquedo novo ou usado em bom estado.

Informações: 65 3027-1239
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.