CI

Amyris e Cosan criam joint venture

Empresas farão produção e comercialização de produtos químicos renováveis à base de cana-de-açúcar


A Amyris Inc.e a Cosan S.A. anunciam a realização de acordo de investimento para a formação de uma joint venture destinada a desenvolver, produzir e comercializar mundialmente produtos químicos intermediários renováveis para aplicações industriais e automotivas específicas.

A plataforma de biologia sintética da Amyris possibilita a produção de uma ampla variedade de produtos renováveis a partir da cana-de-açúcar. A Cosan possui capacidades estabelecidas de desenvolvimento, produção e marketing de produtos. As partes envolvidas na joint venture vão comercializar os produtos-alvo em parceria. Um acordo definitivo deverá ser fechado ainda este ano.

“A Cosan é o maior grupo sucroalcooleiro do Brasil e estamos felizes por fazer esta aliança estratégica para expandir nossas iniciativas de comercialização”, disse John Melo, chief executive officer da Amyris. “Trabalharemos com a Cosan em uma categoria de produtos determinada e esperamos nos beneficiar imensamente de seus recursos e suas capacidades.”

“Acreditamos que esta joint venture fortalecerá a posição da Cosan no setor de produtos químicos de alto valor agregado”, declarou Marcos Lutz, chief executive officer da Cosan. “A tecnologia da Amyris expandirá extraordinariamente o alcance e o valor de produtos que podemos obter com a cana-de-açúcar.”

As projeções não são garantidas porque estão sujeitas a muitos riscos e incertezas que, em alguns casos, fogem ao controle da companhia e podem diferir materialmente dos resultados reais. Os fatores que podem diferir materialmente dos resultados reais constam do Registration Statement no Formulário S-1 da Amyris datado de 21 de junho de 2010, retificado, particularmente no título “Fatores de Risco”. A Amyris não se obriga a atualizar estas projeções, exceto quando exigido por lei.

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.