CI

Análise Agrolink: Clima e movimentação no mercado do trigo influenciam milho

Níveis de umidade do solo devem aumentar significativamente



A Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (08.04) baixa de US$ 0,01 no preço do milho nos contratos comercializados para Maio deste ano. Houve bom volume de negócios em um dia com movimentação ligada a uma forte inclinação para o mercado de trigo, após anúncio de possibilidade de neve nas planícies do Oeste para esta semana. 

Os níveis de umidade do solo devem aumentar significativamente em todo o Cinturão do Milho dos EUA esta semana, mas os sistemas de tempestades também podem interromper o plantio em áreas do Delta norte e Meio Oeste. É esperada neve em Nebraska, Dakota do Sul, Minnesota e Iowa, enquanto leve chuva se espalha entre as áreas ao oeste do Kansas. 

A queda de neve poderia criar grandes inundações na Bacia do Rio Vermelho nas próximas semanas, que podem atrasar o plantio para o norte, embora os produtores observem que ainda há tempo de sobra, desde que o tempo coopere no final de abril e início de maio. A previsão de chuvas pressionou os contratos de novas safras ao longo da sessão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.