Análise Agrolink: Exportações mantêm soja estável
CI
Agronegócio

Análise Agrolink: Exportações mantêm soja estável

Vendas totais foram vistas como positivas, mas China cancelou contratos
Por: -Leonardo Gottems

A Bolsa de Cereais de Chicago registrou alta de US$ 0,03 no preço da soja nos contratos comercializados para Maio deste ano. As exportações líquidas semanais de soja ficaram em -109.800 toneladas para a campanha em curso e 1.341.100 para a próxima campanha de comercialização, para um total de 1.231.300. 

As vendas totais foram vistas como positivas, mas a China cancelou 276.300 toneladas de compras de safras passadas. Houve compensação com compras pelo México e Indonésia. Este foi o segundo período consecutivo em que a China registrou um cancelamento de tonelagem, diminuindo ainda mais o ritmo de vendas acumulado. 

Em 25 de abril, as vendas acumuladas estão em 99% da previsão do USDA, contra uma média de 94% de 5 anos. São necessárias vendas de 24.000 toneladas por semana para atingir a previsão do USDA, contra 17.600 da semana anterior. 

As vendas líquidas de farelo ficaram em 93,2 mil toneladas para a campanha em curso e 55.700 para a próxima campanha de comercialização, para um total de 148.900. O acumulado ficou em 102% da previsão do USDA, contra uma média de 76% em cinco anos. 

As vendas líquidas de óleo ficaram em 1100 toneladas para a campanha em curso, acumulando em 80% da previsão do USDA, contra uma média de 71% de 5 anos. São necessárias vendas de 9.000 toneladas a cada semana para alcançar a previsão do USDA. O óleo de soja foi negociado inferior ao óleo de palma da Malásia, o que acrescentou pressão no mercado. A demanda de exportação pode desacelerar ainda mais para os EUA.



Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.