CI

Análise Agrolink: Mercado da soja agitado

Alta de 16 centavos de dólar no contrato de Julho




A Bolsa de Cereais de Chicago registrou alta de 16 centavos de dólar no preço da soja nos contratos de Julho deste ano. O mercado negociou agitado nos dois lados desde o início, com realização de lucros no spread julho/novembro, o que ajudou o contrato de novembro sobre os de safras antigas e terminando o dia com ganhos de dois dígitos. 


Os lances por farelo caíram durante a noite em vários mercados processadores, e isso ajudou a pressionar a base de soja pelo segundo dia consecutivo. As vendas de agricultores engrenaram nesta semana, e há rumores de que mais importações devem serem feitas do Brasil para os EUA, o que foi visto como um fator negativo para os mercados. 

Traders observaram que as vendas de agricultores decolaram também na América do Sul ao longo da última semana, o que melhorou as linhas de abastecimento. No entanto, fontes relataram que mais de 50 navios de carga foram retidos no Porto de Rosário (Argentina), devido a uma greve de três dias dos trabalhadores portuários.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.