Análise Agrolink: Milho em alta, apesar de cenário adverso
CI
Agronegócio

Análise Agrolink: Milho em alta, apesar de cenário adverso

Chuvas pararam no Cinturão do Milho durante final de semana
Por: -Leonardo Gottems

A Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (12.04) alta de US$ 0,07 no preço do milho nos contratos comercializados para Maio deste ano. O mercado negociou otimista, assim como o trigo. O complexo subiu apesar do terrível cenário no mercado exterior, com ações em baixa e o ouro em queda de mais de US$ 60. 

As chuvas pararam no coração do Cinturão do Milho neste fim de semana, mas um retorno às condições mais frias e mais úmidas na próxima semana (e talvez na seguinte) pode ser prejudicial para o ritmo de plantio no Meio Oeste. O tempo chuvoso é bem-vinda pelos agricultores so noroeste do Cinturão do Milho, onde a seca continua a se arrastar.

Os mercados domésticos permanecem em níveis historicamente fortes, mas os processadores no leste do Cinturão do Milho continuam a fazer ofertas mais baixas para manter as linhas de abastecimento. O spread de julho/dezembro e setembro/dezembro ganharam suporte devido às previsões de chuva e preocupações sobre atrasos de plantio significativos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.