Análise Agrolink: Milho em baixa com previsão de tempo ruim
CI
Agronegócio

Análise Agrolink: Milho em baixa com previsão de tempo ruim

Há receio de que as condições chuvosas vão atrasar o plantio
Por: -Leonardo Gottems

A Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (18.04) baixa de US$ 0,02 no preço do milho nos contratos comercializados para Maio deste ano. O mercado sofreu para encontrar apoio, com traders realizando lucros e ampliando os spreads de novos contratos. 

Há receio de que as condições chuvosas vão atrasar o plantio de milho. Frio e umidade vão prevalecer neste fim de semana nas planícies do norte, mas as temperaturas vão aquecer na próxima semana. O risco de inundações extremas para a região no final deste mês de Maio podem atrasar plantio de milho ou forçar os agricultores a mudar para outras culturas. 

Os dados da produção de etanol desapontaram, com a semana que terminou em 12 de abril fechando em uma média de 832 mil barris por dia – queda de 2,6% em relação à semana passada e de 5,9% em relação ao ano passado. A produção total de etanol durante a semana foi de 5,82 milhões de barris. No acumulado deste ano-safra, o milho utilizado para a produção de etanol é 2,72 bilhões de bushels.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.