CI

Análise Agrolink: Milho em baixa na Bolsa de Chicago

Menos abastecimento e realização de lucros influenciaram



A Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (18.04) baixa de US$ 0,16 no preço do milho nos contratos de Maio/2013. Os contratos de Dezembro também fecharam negativos no dia. O que desencadeou o movimento de baixa foi a diminuição nos níveis de base do Cinturão do Milho, juntamente com uma realização de lucros no spread maio/julho. 

A região produtora de milho dos EUA registra fortes chuvas, e a tendência é de que o clima continue assim, o que fornece uma base sólida de umidade no solo para o plantio. Continua a preocupação com os atrasos na Dakota do Norte e Minnesota, o que pode forçar os agricultores a mudar para o cultivo da soja. 

Por outro lado, as vendas de exportação foram positivas para a direção do mercado. As vendas externas semanais líquidas foram de 400,3 mil toneladas para a campanha em curso e 16.900 para a próxima campanha de comercialização, para um total de 417.200. Em 11 de abril, as vendas acumuladas estão em 79% da previsão do USDA para a campanha em curso, contra uma média de 84% dos últimos 5 anos. São necessários vendas de 206.000 toneladas a cada semana para alcançar a previsão do USDA.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.