CI

Análise Agrolink: Milho sob pressão é liquidado na CBOT

Momento é negativo neste começo de semana



A Bolsa de Cereais de Chicago registrou baixa de US$ 0,53 no preço do milho nos contratos comercializados para Maio deste ano. Pesada liquidação e vendas pressionadas foram a tônica do mercado na segunda-feira (1º.04), após o relatório pessimista do USDA na última quinta-feira. 

A ideia que se tem é de que o órgão oficial pode aumentar ainda mais a estimativa dos estoques 2012/13, projetando em mais de 900 milhões de bushels. A lenta demanda por exportação, a produção de etanol parada e os estoques maiores do que o esperado em 1º de Março produziram um momento negativo neste começo de semana.

A perspectiva do tempo para o mês de abril nos EUA também contribui para o viés negativo de preços, com temperaturas mais quentes e chuvas. A percepção de que o plantio terá de ser acelerado ajudou a pressionar os contratos de setembro e dezembro.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.