CI

Análise Agrolink: Milho sobe com perspectiva de aumento na exportação

O mercado negociou positivo durante toda a sessão



A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta terça-feira (08.04) alta de US$ 0,10 no preço do milho nos contratos comercializados para Maio deste ano. O mercado negociou positivo durante toda a sessão. Foi notado leve aumento na demanda de exportação, principalmente para destinos tradicionais. A longo prazo, o milho pode ter sua demanda restituída e estabilizada para a produção do próximo ano. 

Um grupo de analistas sugerem que a China provavelmente vai importar um volume recorde de milho em 2013, entre 6 e 7 milhões de toneladas. Isso superaria o recorde anterior de 5,2 milhões de toneladas registradas em 2012/13. Tem sido percebido interesse em importações por fábricas de rações na China, bem como conversas para o reabastecimento das reserva de Estado. 

Por outro lado, as exportações dos EUA podem encontrar mais concorrência à frente, com a produção da Ucrânia aumentando e a do Brasil ostentando robustez. Repercutiu na Bolsa de Chicago o anúncio da Conab, que estimou a produção de milho 2012/13 em 77,45 milhões de toneladas, maior que as 76,1 milhões de toneladas previstas em março. O USDA projeta produção de 72,50 milhões de toneladas, enquanto o mercado acredita que o novo relatório do órgão oficial norteamericano poderia projetar a produção perto de 72,90 milhões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.