CI

Análise Agrolink: Nova baixa do milho com plantio avançando

Mercado projeta plantio total em quase 90% até a próxima semana




A Bolsa de Cereais de Chicago registrou baixa de 9 centavos de dólar no preço do milho nos contratos de Julho deste ano. Esse contrato liderou a baixa do mercado nesta terça-feira (21.05), com Setembro vindo logo em seguida. O contrato de dezembro foi negociado inferior na maior parte do dia, mas viu apoio moderado após traders realizarem lucros com o spread da velha safra sobre a nova (pelo segundo dia consecutivo). 


O mercado da nova safra pende para uma direção negativa, com agricultores plantando uma quantidade recorde de milho na semana passada e muitas áreas registrando chuvas leves durante a noite, o que resultou em bons índices de umidade no solo. Os níveis do mercado doméstico à vista permanecem relativamente firmes em todo o Cinturão do Milho, chegando próximo ou acima de US$ 7, e processadores de etanol segurando ofertas mais agressivas. 

Traders observaram que as vendas de produtores decolaram hoje, agora que muitos já conseguiram plantar sua nova safra de milho e soja. Alguns esperam que o plantio total de milho chegue a quase 90% de conclusão até a próxima semana, na medida em que o mercado vai virar seu foco para os padrões do clima em Junho / Julho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.