Análise Agrolink: Reação dúbia do mercado após relatório do USDA
CI
Agronegócio

Análise Agrolink: Reação dúbia do mercado após relatório do USDA

Documento é levemente otimista para a direção do mercado
Por: -Leonardo Gottems

A Bolsa de Cereais de Chicago fechou a quarta-feira (10.04) com baixa de US$ 0,02 no preço da soja nos contratos comercializados para Maio deste ano. O relatório do USDA foi considerado levemente otimista para a direção do mercado, com a safra 2012/13 ficando em 125 milhões de bushels – inalterada em relação ao mês passado –, mas pelo menos 10 milhões de bushels abaixo das estimativas de mercado, que eram de 136 milhões. 

Para compensar, os números de fornecimento global aumentaram. Os estoques mundiais finais para a temporada 2012/13 ficaram em 62,6 milhões de toneladas, acima dos 60,21 milhões de toneladas da estimativa do mês passado e da expectativa do mercado, de 59,81 milhões. 

A produção de soja do Brasil se manteve estimada em 83,5 milhões, o que acabou ficando acima das expectativas de mercado, de 82,5 milhões. A produção argentina ficou em 51,5 milhões de toneladas – acima das 50,50 milhões esperadas. A percepção de que a demanda chinesa está desacelerando, bem como uma perspectiva de fornecimento robusta pela América do Sul, são considerados fatores limitantes para um avanço acentuado no curto prazo.



Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.