Análise Agrolink: Soja recupera preço nos EUA
CI
Agronegócio

Análise Agrolink: Soja recupera preço nos EUA

O spread JUL/NOV se recuperou um dia após dados do NOPA
Por: -Leonardo Gottems


A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta quinta-feira (16.05) alta de 14 centavos de dólar no preço da soja nos contratos de Julho deste ano. O spread julho/novembro se recuperou um dia após os dados de esmagamento de abril do NOPA (Associação Nacional de Processadores de Oleaginosas, na sigla em inglês) ficarem abaixo das estimativas do mercado. 


Boas vendas de exportação de farelo e fortes níveis de base no mercado à vista ajudaram a sustentar o mercado. Influenciou na CBOT as notícias de que o governo do Brasil pode conseguir aprovar a medida provisória dos portos, o que significaria a possibilidade de a greve dos portuários continuar. 


As vendas de exportação foram decepcionantes, dando evidências ao mercado que a demanda se deslocou para a América do Sul. As exportações líquidas semanais de soja ficaram em 15.300 toneladas para a campanha em curso e 346.600 para a próxima campanha de comercialização para um total de 361.900. 


Já as vendas líquidas de farelo ficaram em 82,8 mil toneladas para a campanha em curso e 109.700 para a próxima campanha de comercialização para um total de 192.500. As venda de safras passadas subiram notavelmente a partir da semana passada. O forte ritmo de vendas continua a sugerir que o farelo dos EUA é competitivo no mercado mundial. As vendas acumuladas estão em 98% da previsão do USDA, contra uma média de 79% de 5 anos. 

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.