CI

Análise Agrolink: Soja volta a cair nos EUA

Traders realizaram lucros após ganhos acentuados


A Bolsa de Cereais de Chicago registrou baixa de US$ 0,09 no preço da soja na última sexta-feira (22.03) nos contratos comercializados para Maio deste ano. O mercado negociou negativo, com traders realizando lucros após ganhos acentuados na quinta-feira (21.03). 

Um bem conceituado analista de grãos privado ouvido pelo CME Group estima em 78,46 milhões de hectares a área de soja cultivada dos EUA na safra 2013/14, abaixo dos 78,78 estimados anteriormente, mas acima dos 77,2 milhões de hectares plantados na safra 2012/13. 

Repercutiu no mercado norteamericano a possibilidade de o governo brasileiro dar créditos fiscais para incentivar o mercado interno, ao invés de estimular a exportação. Alguns interpretaram este movimento como um fator positivo para as perspectivas de exportação de farelo de soja e óleo, mas negativo para as exportações de grãos. Porém, a iniciativa pode fazer com que a soja brasileira empregada para fins de alimentação seja mais competitiva com a da Argentina, que já favorece sua indústria com este tipo de benefício tributário. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.