CI

Analista apresenta dados de preservação ambiental em fórum

Evento era parte da programação da 80º Expogrande, promovida pela Acrissul


O supervisor do Grupo de Gestão Territorial Estratégica (GGTE), Gustavo Spadotti, ministrou uma palestra sobre “Uso do solo e preservação ambiental – desafios e oportunidades para o agronegócio brasileiro”, no 1º Fórum Rural Brasileiro, que aconteceu em Campo Grande, MS, na sexta-feira, 6 de abril. O evento era parte da programação da 80º Expogrande, promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).

Gustavo falou sobre uso e atribuição das terras no Brasil, destacando as áreas destinadas à preservação da vegetação nativa, calculada pela Embrapa Territorial em 177 milhões de km², a partir dos dados do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR) de 2016. O supervisor abordou os desafios da gestão dessas áreas e apresentou propostas para valoração dos serviços ecossistêmicos prestados pelos agricultores.

Durante o evento, ele participou de uma mesa-redonda transmitida ao vivo pelo Canal do Boi, junto com Xico Graziano, ex-deputado federal, e Carolina Coelho, da empresa Senepol San / Fazenda São Francisco. A matéria da emissora também mostra entrevista do diretor de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Cléber Soares, que apresentou palestra sobre inovações tecnológicas para o agronegócio no fórum.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.