Agronegócio

Anater deverá ter integração com órgãos de pesquisa

"Agência só vai funcionar se entidades derem apoio e subsídio aos extensionistas"
Por:
1043 acessos
Agência só vai funcionar se entidades derem apoio e subsídio aos extensionistas, afirmou secretário do Mapa

Durante encontro para discutir a criação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (Mapa), Caio Rocha, destacou a importância dos órgãos de pesquisa públicos e privados para o funcionamento da Agência. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (07.10), no Bay Park Resort, em Brasília.


Caio Rocha explicou que a integração da Anater com esses órgãos é fundamental para criar novos mecanismos de treinamento e capacitação no meio rural. “A Agência só vai funcionar se os órgãos como a Embrapa, as universidades, entre outros, derem apoio e subsídios aos extensionistas. A Anater terá nos seus objetivos, além da prestação da assistência técnica, a inovação tecnológica integrada à pesquisa e à participação do médio produtor”, explicou o secretário.


Durante o encontro, ainda foi assinado um termo de cooperação entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A parceria tem o objetivo de definir e viabilizar estratégias que irão permitir o compartilhamento de conhecimentos produzidos pela empresa pública de pesquisa e ações que potencializem o acesso a informações relativas à agropecuária para a sociedade.


Além do secretário do Mapa, estiveram presentes representantes da Embrapa e dos ministérios do Desenvolvimento Agrário; Desenvolvimento Social; da Pesca e Aqüicultura.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink