Andef apoia dia de campo para produtores do circuito das frutas de SP

Agronegócio

Andef apoia dia de campo para produtores do circuito das frutas de SP

As inscrições são gratuitas e limitadas, mas ainda restam as últimas vagas
Por:
1095 acessos
No próximo dia 13 de abril, Jarinu será sede do 8º Encontro de Fruticultura de Jarinu e região, realizado pela Associação Hortifrutiflores do município. A Associação Nacional de Defesa Vegetal, Andef, apoia o evento e participará das atividades com um estande montado no local para distribuição de materiais educativos com esclarecimentos aos produtores rurais sobre o uso correto e seguro dos defensivos agrícolas.

Segundo Mariliza Scarelli Soranz, presidente da Associação de Jarinu, o objetivo é estimular o potencial e a responsabilidade do empresário rural. "Desta forma, ele produzirá com mais qualidade, conhecerá novas pesquisas, novos produtos e melhores tecnologias quanto às boas práticas agrícolas, como manejo de solo e de produção, pós-colheita e comercialização", explica.

Entre os participantes estão produtores de frutas de caroço, trabalhadores rurais, universitários, pesquisadores e empresários do segmento agrícola das regiões de Jarinu, Vinhedo, Botucatu, sul de Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, além de representantes de outras associações e cooperativas.

As atividades têm início às 8h, com um café da manhã oferecido aos participantes. Em seguida, logo após a solenidade de abertura, assistem à apresentação de um novo cultivar de pêssego, feito pela Embrapa do Rio Grande do Sul.

O médico e toxicologista, Dr. Ângelo Zanaga Trapé, da Unicamp, falará aos presentes sobre os mitos e verdades dos defensivos agrícolas e a saúde pública. Inovações no manejo integrado de pragas nas frutas de caroço, manejo de podas, Monilinia Laxa e minor crops também estão na programação. Após as palestras e debates, os participantes irão para o campo visitar plantações de pêssego e ameixa.

Para mais informações acesse www.hortifrutiflores.blogspot.com ou ligue para (11) 4016-5833. As inscrições são gratuitas e limitadas, mas ainda restam as últimas vagas. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail hff.jarinu@yahoo.com.br.

Serviço:

8º Encontro de Fruticultura de Jarinu e Região
Local: Sede da Associação Hortifrutiflores de Jarinu, Estrada Pedro Soares de Lima, s/n - Bairro Tijuco Preto
Data: 13 de abril de 2012
Horário: a partir das 8h
www.hortifrutiflores.blogspot.com


ENVIE POR E-MAIL IMPRIMIR VOLTAR



Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink