CI

Andef apoia dia de campo para produtores do circuito das frutas de SP

As inscrições são gratuitas e limitadas, mas ainda restam as últimas vagas


No próximo dia 13 de abril, Jarinu será sede do 8º Encontro de Fruticultura de Jarinu e região, realizado pela Associação Hortifrutiflores do município. A Associação Nacional de Defesa Vegetal, Andef, apoia o evento e participará das atividades com um estande montado no local para distribuição de materiais educativos com esclarecimentos aos produtores rurais sobre o uso correto e seguro dos defensivos agrícolas.

Segundo Mariliza Scarelli Soranz, presidente da Associação de Jarinu, o objetivo é estimular o potencial e a responsabilidade do empresário rural. "Desta forma, ele produzirá com mais qualidade, conhecerá novas pesquisas, novos produtos e melhores tecnologias quanto às boas práticas agrícolas, como manejo de solo e de produção, pós-colheita e comercialização", explica.

Entre os participantes estão produtores de frutas de caroço, trabalhadores rurais, universitários, pesquisadores e empresários do segmento agrícola das regiões de Jarinu, Vinhedo, Botucatu, sul de Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, além de representantes de outras associações e cooperativas.

As atividades têm início às 8h, com um café da manhã oferecido aos participantes. Em seguida, logo após a solenidade de abertura, assistem à apresentação de um novo cultivar de pêssego, feito pela Embrapa do Rio Grande do Sul.

O médico e toxicologista, Dr. Ângelo Zanaga Trapé, da Unicamp, falará aos presentes sobre os mitos e verdades dos defensivos agrícolas e a saúde pública. Inovações no manejo integrado de pragas nas frutas de caroço, manejo de podas, Monilinia Laxa e minor crops também estão na programação. Após as palestras e debates, os participantes irão para o campo visitar plantações de pêssego e ameixa.

Para mais informações acesse www.hortifrutiflores.blogspot.com ou ligue para (11) 4016-5833. As inscrições são gratuitas e limitadas, mas ainda restam as últimas vagas. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail [email protected].

Serviço:

8º Encontro de Fruticultura de Jarinu e Região
Local: Sede da Associação Hortifrutiflores de Jarinu, Estrada Pedro Soares de Lima, s/n - Bairro Tijuco Preto
Data: 13 de abril de 2012
Horário: a partir das 8h
www.hortifrutiflores.blogspot.com


ENVIE POR E-MAIL IMPRIMIR VOLTAR



Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.