CI

Andef destaca importância de novos defensivos agrícolas no Congresso de Milho e Sorgo

Durante a abertura do evento, domingo, 31, foi feita uma análise otimista dos cenários futuros para o milho e o sorgo


A Associação Nacional de Defesa Vegetal participa hoje do XXVII Congresso Nacional de Milho e Sorgo, que vai até quinta-feira, em Londrina, PR. José Otavio Menten, diretor executivo da Associação, fala sobre a importância de novos defensivos agrícolas para a sustentabilidade do cultivo de milho e sorgo às 16h45, dentro do tema Inovações Tecnológicas.

'A agricultura brasileira está cumprindo sua responsabilidade sócio-ambiental graças ao aumento de produtividade, devido à incorporação de novas tecnologias, principalmente insumos e cultivares melhorados', afirma Menten.

Durante a abertura do evento, domingo, 31, foi feita uma análise otimista dos cenários futuros para o milho e o sorgo. Tecnologias sustentáveis e resultados de pesquisa com potencial de otimizar a produção e a produtividade das duas culturas foram apontados como a saída para driblar a alta nos preços dos insumos e a crescente demanda por proteína animal. 'A geração de tecnologias capazes de diminuir o uso de fertilizantes e possibilitar uma maior absorção de nutrientes pelas culturas são diretrizes estratégicas', disse a chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), Vera Maria Carvalho Alves.

O XXVII Congresso Nacional de Milho e Sorgo é realizado pelo Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), Embrapa Milho e Sorgo e Embrapa Transferência de Tecnologia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.