CI

Andef está presente na Rio+20

Instituição reforça mensagem de sustentabilidade na agricultura brasileira


Instituição reforça mensagem de sustentabilidade na agricultura brasileira

A Associação Nacional de Defesa Vegetal, Andef, vem participando ativamente dos debates sobre Economia Verde e Desenvolvimento Sustentável durante a Conferência das Nações Unidas, a Rio+20. Hoje, sexta-feira, 15, será lançado o livro 'Inovação, Agricultura e Alimentos para o Futuro Sustentável', a partir das 16 horas, no espaço AgroBrasil, coordenado pela CNA.

A obra relata as propostas apresentadas no Fórum criado em 2009 pela Andef, em parecia com a FAO/ONU e a Abag, e que faz parte das comemorações em torno da Semana Mundial de Alimentação. O representante da FAO no Brasil, Hélder Muteia, e o diretor executivo da Andef, Eduardo Daher, estarão presentes.

Para Eduardo Daher, a presença da Andef na Rio+20 renova o compromisso da entidade com o desenvolvimento sustentável. "Junto com entidades parceiras, como inpEV e CIB, montamos uma ampla grade de palestras focadas nas experiências sustentáveis do setor agro, destacando projetos e tecnologias destinados à produção de alimentos com preservação ambiental".

Educação e boas práticas agrícolas

Nessa quinta-feira, 14, o diretor executivo da Andef ministrou palestra sobre o programa Agricultura em Primeiro Lugar que apresenta princípios e ações para garantir o desenvolvimento sustentável por meio da produção rural.

Em entrevista ao canal Terraviva, da Rede Bandeirantes, no espaço AgroBrasil, Eduardo Daher ressaltou que somente com tecnologia será possível abastecer a crescente população mundial com alimentos, fibras e energias renováveis.

As atividades com apoio da Andef continuam na próxima semana, no Forte de Copacabana. Fique atento!

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.