CI

ANDEF leva inovação e boas práticas à Agrishow

Presença da entidade na feira reafirma o papel da ciência e da educação para a agricultura sustentável


A Andef participa, este ano, da maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow,. Sediada em Ribeirão Preto há 18 anos, a feira se consagrou também como o segundo maior evento do agribusiness mundial.

Tradicionalmente realizada na semana entre os últimos dias de abril e início de maio - período em que os produtores de grãos estão terminando a colheita e se preparam para a próxima a safra -, neste ano a Agrishow acontece entre 2 e 6 de maio.

"A Andef levará aos cerca de 150 mil agricultores que deverão visitar a feira sua mensagem institucional sustentada nos valores do tripé da Ciência, Educação e Sustentabilidade", destaca Eduardo Daher, diretor executivo da entidade.

Com área total de 250 hectares, a fazenda onde se realiza a Agrishow, pertencente à Secretaria Estadual da Agricultura de São Paulo, localiza-se na Rodovia Antonio Duarte Nogueira, km 321, Ribeirão Preto, SP. O estante da Andef está localizado na Rua 1, Estande B1-b - Portaria Norte.


INOVAÇÕES E EDUCAÇÃO NO CAMPO
A Agrishow inovou as feiras agropecuárias no país ao adotar o conceoto de demonstrações dinâmicas: são apresentadas em ação tecnolgias em tratadores, pulverizadores, colheitadeiras, irrigação, pecuária e armazenagem, entre outras. Ainda são destaques os segmentos da pesquisa, representados por instituições como Embrapa, IAC de Campinas e faculdades de Ciências Agrárias de todo o país. Órgãos governamentais, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MAPA, e secretarias de agricultura de diversos estados também marcam presença.

"A Andef reforçará junto a produtores rurais, entidades do agronegócio, instituições acadêmicas e órgãos governamentais sua inequívoca defesa, juntamente com suas empresas associadas, das boas práticas agrícolas", explica o diretor Eduardo Daher. "Ao mesmo tempo, reafirmamos nossa missão da proteção vegetal com base na tecnologia moderna e eficiente de defensivos agrícola como garantia da produtividade. Ou seja, estamos falando, na prática, da sustentabilidade na agricultura." Daher exemplifica a importância que a Andef vem atribuindo à produção sustentável de alimentos com a palestra para jornalistas, no estande da Andef, de Hélder Mutéia, representante da FAO, Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.

INTERAÇÃO COM OS VISITANTES
O estante da Andef na Agrishow, com 450 m², prevê diversas formas de interação com o público visitante. A programação acontece em três ambientes que identificarão os temas estratégicos da entidade: Espaço Ciência, Espaço Educação e Espaço Sustentabilidade. Serão mini-palestras; demonstrações técnicas; entrevistas coletivas de diretores e entidades parceiras; apresentações teatrais; lançamento e autógrafo de livro compõem algumas das atrações. Mas os destaques serão duas iniciativas inéditas.


Uma delas será o lançamento do vídeo "Sustendo o futuro. Defendendo a Agricultura - Imagens do campo como nunca vistas", filme em 3D, que será exibido em sessões do Cine Andef, montado dentro do estande. A outra atração será a tão aguardada "vida que ganhará" o personagem Andefino, mascote da Andef criado como parceiro do agricultor e mensageiro da produção sustentável.

As informações são da assessoria de imprensa da Andef

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.