CI

ANDEF realiza curso sobre produção integrada de abacaxi no AM

Objetivo do encontro é promover reflexões sobre adoção de práticas sustentáveis no campo


Objetivo do encontro é promover reflexões sobre adoção de práticas sustentáveis no campo

Representantes da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) promoverão na próxima quarta-feira, dia 14 de dezembro, o curso de produção integrada de abacaxi na Vila do Engenho/AM. O objetivo é difundir as boas práticas agrícolas, segurança e saúde no campo.

“A proposta da ANDEF é promover discussões e reflexões saudáveis sobre adoção de práticas sustentáveis no campo". Durante o curso os participantes terão tempo de interagir e trocar experiências em busca de melhorias para o dia a dia no campo, destaca José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF.

Entre os temas abordados estão: extensão rural; avanços tecnológicos na proteção das plantas; importância das tecnologias agrícolas; transporte de cargas perigosas, armazenamento, uso de EPI e destino final das embalagens.

Sobre a ANDEFedu

A ANDEFedu é a área da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) destinada à educação, que se dedica a planejar, organizar, inovar, desenvolver novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.

Sua missão é atingir, incentivar e ser referência ao empresário rural, a pesquisadores e à sociedade brasileira, por meio de métodos que formem multiplicadores da sustentabilidade, visando a uma agricultura forte e sustentável para o país. Para isso, a ANDEFedu produz há mais de 35 anos conhecimento técnico-científico e melhores recursos para adoção de boas práticas agrícolas na agricultura.

Por esse trabalho de cooperação e a constante busca por melhores técnicas, a ANDEF e suas associadas se encontram em lugar de destaque no meio rural e acadêmico. Seu pioneirismo, sua criatividade, seu ímpeto, possibilitam diversos e excelentes resultados ao empresário rural do Brasil: novas tecnologias, responsabilidade socioambiental, conhecimento, informação, produtos altamente eficazes e, acima de tudo, educação à família rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.