CI

Andef reforça ações ligadas à agricultura familiar

Andef participou, entre os dias 1 e 3 de agosto, da 11° edição da Agrifam



Demonstrações sobre o uso correto de equipamentos de proteção reuniram mais de 500 pequenos
produtores na Agrifam 
 
A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) declarou 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar. Alinhada aos objetivos da FAO, a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), também está empenhada em qualificar os pequenos agricultores, para que produzam mais e melhor, e contribuam para o desafio global de alimentar um planeta com 9 bilhões de habitantes.
 
Com o lema "Agricultura Familiar: eu faço a Revolução Verde", a Andef participou, entre os dias 1 e 3 de agosto, da 11° edição da Agrifam, maior feira de agricultura familiar do Brasil, realizada em Lençóis Paulista-SP. Com o objetivo de disseminar as boas práticas no campo e, principalmente, mostrar a importância do uso da tecnologia para o aumento da produtividade, a Andef realizou uma série de ações educativas ao longo do evento.
 
Um dos destaques do estande da Andef foram os treinamentos para uso correto de EPIs. Foram mais de 30 demonstrações em três dias de feira e mais 500 agricultores treinados. "O objetivo era levar conhecimento ao pequeno produtor e mostrar a importância do uso de proteção no campo. Se conseguirmos mudar a vida de um agricultor, já terá valido a pena", afirma Fábio Kagi, gerente de Educação da Andef.
 
Além das demonstrações, também foram distribuídas 5000 sacolas com materiais institucionais da Andef e sobre boas práticas agrícolas, fundamentais em um mercado altamente competitivo. "Os consumidores estão cada vez mais exigentes. Portanto, é preciso orientar os pequenos produtores para que sigam produzindo o que o mercado quer, ou seja, alimentos seguros e saudáveis", completa Kagi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.