CI

Andefedu lança livro sobre a história da agricultura para jovens

"Pequenas histórias de plantar e de colher" fala sobre a evolução e importância da agricultura


A área de educação da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) promoveu o lançamento do livro “Pequenas histórias de plantar e de colher”, da autora Ruth Bellingini.

A obra traz conceitos e retrata a história da agricultura: como apareceram as culturas, a ajuda das máquinas, a ciência das plantas, a revolução verde e a agronomia como ciência e o agro. “Nosso objetivo é levar conhecimento sobre o dia a dia do campo para as escolas de todo o Brasil. Queremos aproximar a cidade das áreas rurais, apresentando informações ricas para os nossos jovens que serão os nossos consumidores e profissionais do futuro”, explica José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF.

 O livro pode ser usado entre o 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. Dentro dele há um encarte chamado de Guia do Professor para auxiliar os docentes. A distribuição é gratuita e tem sido feita pela própria ANDEF, porém a associação procura apoio do governo e entidades afins para ampliar o envio dos livros. “Queremos que os livros cheguem para todas as escolas, porém não temos acesso a todas elas. Se tivermos uma colaboração de prefeituras ou órgãos estaduais, poderemos alcançar mais alunos”, finaliza Marinho. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.