Anexo de projeto social é inaugurado em LEM
CI
Imagem: Divulgação
NA BAHIA

Anexo de projeto social é inaugurado em LEM

Mais um sonho coletivo foi realizado pelo Fundesis na cidade de Luís Eduardo Magalhães, desta vez no bairro Conquista
Por:

Mais um sonho coletivo foi realizado pelo Fundesis na cidade de Luís Eduardo Magalhães, desta vez no bairro Conquista. Os recursos do Fundo, que são doados pelos produtores rurais da região, contribuíram de forma decisiva para a ampliação da estrutura física do Posto de Assistência Caminho de Luz, que atende mais de 350 pessoas do local e de áreas circunvizinhas.

“É uma satisfação prestigiar a inauguração das três salas dessa instituição social que atende, não só o bairro Conquista mas também o Santa Cruz. E estamos felizes por ver que esses investimentos realizados por nós produtores rurais irão fazer a diferença na vida de crianças e jovens de nosso município, através de trabalhos sociais aqui desenvolvidos”, destacou o produtor rural, Felipe Faccioni.

Criada há 21 anos, a Sociedade Espírita Caminho de Luz, mantenedora do projeto, além do seu público, também atende pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as faixas etárias. Pela primeira vez, a organização foi contemplada no edital do Fundesis, que financiou o projeto denominado “Melhoria e Promoção do Ser”. 

“Estamos aqui hoje com muita alegria por inaugurar essas salas, concluindo nova etapa desse projeto. Um sonho no qual, há muito tempo, estamos trabalhando e que, hoje, com a graça de Deus e do Fundesis estamos realizando”, destacou a atual presidente da Secal, Luciane Daniele Francine.

Os recursos foram aplicados na construção do anexo, que é composto por três salas, onde são realizadas atividades com fins educacionais, de bem-estar social e atendimento médico preventivo. 

“É muito importante para o Banco do Nordeste fazer parte dessa parceria com o Fundesis. Com esta iniciativa a gente vê o papel social, das entidades envolvidas, se concretizando, e cumprindo a finalidade de levar mais qualidade de vida para a sociedade. Agradeço aos agricultores que acreditam nesse projeto e contribuem para que ele mude a realidade dos atendidos”, destacou o representante do Banco do Nordeste, em Luís Eduardo Magalhães, Carlos Maciel Júnior. 

A cerimônia de inauguração das novas salas aconteceu na manhã de 13 de maio, em Luís Eduardo Magalhães, com presença do diretor executivo da Aiba, Alan Malinski e da coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira. “Essa ampliação vai melhorar o atendimento às famílias carentes, seja na parte de educação de jovens e adultos, alfabetização, evangelização infantil”, declarou a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira. “Isto é fruto, também, da contribuição do produtor rural que, com o apoio do Banco do Nordeste e, agora, da Sicredi, vai ampliar a fonte de recursos para que possamos atender mais entidades e comunidades”, concluiu.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.