CI

Anfavea divulga balanço da comercialização e produção de veículos em janeiro


A partir de hoje (07-02), a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) deixa de publicar o volume de vendas no atacado, e passa a trazer informações sobre vendas realizadas no varejo, com base no número de veículos emplacados. As montadoras instaladas no Brasil produziram em janeiro 146.656 unidades entre automóveis, veículos comerciais leves, caminhões e ônibus. O volume representa uma alta de 18,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando haviam sido produzidos 124.143 veículos, segundo a Anfavea. Na comparação com dezembro de 2002, quando a produção atingiu 136.889 unidades, a indústria automobilística verificou um aumento de 7,1%.

As vendas de veículos nacionais e importados no varejo em janeiro atingiram 112.046 unidades, segundo a associação. Em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram vendidos 114.711 unidades, houve queda das vendas de 2,3%. Os dados têm como base informações enviadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com base no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) sobre emplacamentos de veículos. Na comparação com dezembro de 2002, houve queda de 12,6% nas vendas de janeiro. No último mês do ano passado, o volume de vendas foi de 128.155 unidades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.