CI

Anffa Sindical tem novo comando a partir de 29/12

Novas diretorias Nacional e das Delegacias sindicais assumem às 10h


Foto: Divulgação

A Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários empossa nesta terça-feira (29) a nova diretoria eleita para o triênio 2021/2023. A posse solene será realizada por plataforma virtual às 10h, respeitando os protocolos de distanciamento por causa da pandemia.

A delegada eleita no Rio Grande do Sul, Soraya Elias Marredo, assume o cargo com muitos desafios relacionados à mobilização da categoria.  “Temos a Reforma Administrativa em andamento e muitos direitos dos auditores agropecuários vem sendo ameaçados. Somos uma carreira diferenciada e com alta importância em questões relacionadas à saúde pública e comércio internacional”, afirma Soraya. Outra questão importante que deve ser trabalhada durante a gestão é o pleito por novo concurso para o cargo. “O Rio Grande do Sul foi um dos estados em que houve o maior número de aposentadorias nos últimos dois anos e os colegas que permaneceram estão sobrecarregados”, lamenta. 

Entre todas as delegacias sindicais do país, a gaúcha foi a única em que houve disputa entre duas chapas. “A existência de chapas concorrentes qualificou os debates e mostrou o caminho que devemos seguir para unir a categoria em torno dos objetivos da carreira”, explica Soraya. Na direção nacional do Sindicato, assume Janus Pablo Fonseca de Macedo, com o vice Ricardo Nascimento. Os ex-delegados sindicais no RS, Consuelo Paixão Côrtes e José Castilhos integram a nova diretoria nacional.

Soraya Elias Marredo é médica veterinária, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem curso de extensão universitária em Microbiologia de Alimentos pela USP. Ingressou no Ministério da Agricultura em 1988, tendo grande experiência na área laboratorial oficial e atuando, desde 2016, no Serviço de Fiscalização de Insumos e Saúde Animal. No movimento sindical, sempre teve atuação marcante, sendo membro ativa desde a fundação do Anffa. Nos últimos três anos, atuou como diretora de comunicação da Delegacia Sindical e participou do Comando Regional de Mobilização.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.