CI

Angola pretende produzir 100 mil toneladas de algodão por ano

País africano conta com 1,5 mil agricultores familiares de algodão



O programa para produtores de algodão em Angola, que conta com 1,5 mil agricultores familiares, pretende atingir uma colheita de 100 mil toneladas por ano, disse o diretor nacional da Agricultura e Pecuária, em Luanda, capital do país africano.

Adelino Rodrigues disse a imprensa angolana que o programa de relançamento da produção de algodão está sendo desenvolvido numa área de 70 mil hectares, no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017.

“O governo angolano decidiu recuperar a indústria têxtil a fim de assegurar a independência no que diz respeito à importação de tecidos e outros produtos manufacturados”, frisou Rodrigues.

O diretor nacional da Agricultura e Pecuária informou que as províncias do Cuanza Sul e Malanje já estão produzindo algodão em grande escala. Angola tem três fábricas têxteis, uma no município de Cazenga e as outras em Benguela e na província do Cuanza Norte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.