Agronegócio

Angus destaca força dos cortes de dianteiro na Churrascada

Evento foi realizado na BeefExpo
Por:
1025 acessos

As potencialidades dos cortes de dianteiro na produção de assados de excelente qualidade será a tônica da apresentação da raça Angus na noite desta quinta-feira (15/6) durante a Churrascada, evento gastronômico que encerra a BeefExpo, em São Paulo. O encontro reúne aclamados chefes para oferecer aos visitantes experiências inusitadas em cortes de churrasco. A Associação Brasileira de Angus participa ao lado do JBS apresentando um assado de peito preparado com esmero pelo chef Carlos Tossi, da grife BOS BBQ.

“Os cortes de dianteiro são geralmente pouco valorizados pelo consumidor por uma questão meramente cultural. A raça Angus permite a obtenção de carne de dianteiro de alta qualidade e sabor. Os cortes que serão servidos esta noite já estão sendo assados desde a manhã, dando um aroma totalmente diferente para os salões da BeefExpo”, pontua o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros. Os comensais que forem à Churrascada também poderão degustar a picanha Angus Frigol assada pelo chef Jeferson Finger, do Barbacoa. Ao todo, serão servidos quase 200 quilos de carne Angus certificada durante o evento.

Realizada dentro do Centro de Eventos Pro Magno, a BeefExpo é uma feira indoor que reúne produtos e serviços para pecuária e exposição de animais. A Angus levou para a feira deste ano 40 animais de nove criadores de quatro estados (RS, PR, MG e SP). Além do julgamento, a exposição foi um momento de estabelecer relacionamento com players do setor de pecuária nacional. A grande atração da mostra, cita o presidente da Angus, José Roberto Pires Weber, foram os criadores do Brasil central que procuraram o estande da raça em busca de informações sobre o cruzamento industrial com a Angus.

“Há um interesse crescente de pecuaristas de diversas regiões do Brasil em relação à Angus. Participar de exposições como essa é um movimento essencial para difundir ainda mais as qualidade que só a raça Angus concede à carne”. E essas características foram postas à prova pelos próprios visitantes que estiveram no estande da raça na BeefExpo, quando foram promovidas dezenas de degustações de cortes como bife ancho, picanha e assado de tira.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink