Angus divulga última pesagem de 2011 do teste de avaliação da Embrapa


Agronegócio

Angus divulga última pesagem de 2011 do teste de avaliação da Embrapa

Foi realizada no dia 16 de dezembro a 5ª pesagem dos 21 tourinhos
Por:
1034 acessos
Foi realizada no dia 16 de dezembro a 5ª pesagem dos 21 tourinhos participantes do II Teste de Avaliação a Campo de Touros Angus, parceria da Associação Brasileira de Angus com a Embrapa Pecuária Sul, de Bagé (RS). Hoje os animais estão pesando em média 415 kg, com ganho médio diário, desde o inicio do teste, de 0,92kg/dia.


Para se ter ideia, os 21 tourinhos, com idade média de um ano, iniciaram a prova dia 26 de agosto, ocasião da primeira pesagem, com peso médio de 286,95 kg. Já em 21 de outubro, dia da terceira pesagem, esses mesmos animais apresentaram peso médio de 367,43 kg. E somando o ganho de peso de todo o grupo desde o inicio da prova, se chega a 2.692 kg.

Felipe Moura, diretor de Marketing da associação, destaca o ótimo grau de desempenho dos animais participantes da prova. “Além da qualidade que as fazendas levaram este ano, da boa condição que a Embrapa oferece aos exemplares Angus, a principal importância deste teste para a raça é a divulgação da raça pelos centros de pesquisa do Brasil”.


O teste, que conta com apoio do Núcleo Bageense de Criadores de Angus, é coordenado pelos pesquisadores da Embrapa, Fernando Cardoso e Joal Brazzale Leal. Até o mês de maio os machos serão avaliados em suas características de desempenho e performance animal, de fenótipo como conformação frigorífica, precocidade de terminação e musculosidade, além de área de olho de lombo, espessura de gordura subcutânea e marmoreio.

Os animais Angus participantes da prova são de 13 propriedade de oito municípios do Rio Grande do Sul. Da cidade de Santa Vitória do Palmar as Cabanhas Santa Joana e Santa Amélia, Agropecuária Albardão e Estância Tradição. De Dom Pedrito Cabanha Acácia e Fazenda da Barragem. Do município de Bagé, Fazenda do Baú e do Salso. E, finalizando, a Agropecuária Proteção (Rio Grande), Estância Santa Eulália (Pelotas), Cabanha Santa Nélia (Jaguarão), Cabanha dos Tapes (Tapes) e Fazenda Reconquista (Alegrete). O teste conta com a parceria de CRI e Acatak e apoio da Speedrite e Tortuga.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink