CI

Angus vendeu maior volume de sêmen no Brasil em 2003


A angus é a raça européia que vendeu maior volume de sêmen no Brasil em 2003, segundo a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), conforme relatório divulgado recentemente. Foram vendidas 632.733 doses de sêmen da raça angus (variedades preto e vermelho) em 2003, representando 12,92% do mercado brasileiro. Deste total 422.449 doses de sêmen foram de touros angus nacionais, o que representa 66,76%.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Angus, Reynaldo Titoff Salvador, isso demonstra a qualidade da genética brasileira que vem ganhando espaço no mercado a cada ano. Esses números colocam a raça angus em uma posição privilegiada em comparação com a segunda colocada que vendeu 124.231 doses, o equivalente a 2,54% do mercado.

A Asbia é a entidade que congrega todas as empresas responsáveis pela distribuição de sêmen, materiais e equipamentos de uso na inseminação artificial e de outros produtos ligados à reprodução animal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.