Animais mostram qualidade e produção de leite na Agrovia 2011

Agronegócio

Animais mostram qualidade e produção de leite na Agrovia 2011

Animais de grande potencial genético disputaram produção e qualidade do leite em Torneio
Por: -Joana
2048 acessos
O Torneio Leiteiro Multiraças movimentou o pavilhão de animais durante a Agrovia 2011 – a maior feira de Negócios, Tecnologia Agrícola e Pecuária do Sudoeste Paulista. Durante quatro ordenhas, 12 animais de diversas raças disputaram a maior produção e a melhor qualidade do leite.


Na classificação das mais produtoras, a vaca Montanha, da Fazenda São Marco conquistou o primeiro lugar com 76,450 kg de leite. Em segundo lugar, com 76,410kg, a vaca Celita da Fazenda Santa Andrea. A Fazenda São Marco também levou o terceiro lugar com a vaca Germina, com a produção total de 71,930kg.


Na avaliação da qualidade do leite, a campeã da disputa foi a vaca Primeira, do proprietário Neto Salvador, com 12,80% de sólidos. A vaca Formosa, de propriedade de Ana Lúcia Loureiro conquistou o segundo lugar com 12,54%. Com 12,51%, a vaca Milka, do produtor Sérgio Dabrowski de Itaberá, levou o terceiro lugar.


De acordo com o organizador da disputa Paulo Beltrame, o torneio reuniu animais de grande qualidade genética. “Este ano pudemos perceber uma evolução muito grande em relação ao ano passado. Pudemos contar com a participação de novos criadores, inclusive de animais que participam de campeonatos nacionais, como os da Fazenda Santa Andrea”, comemora Beltrame.


As innformações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapeva.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink