Ano tem sido bem difícil para os produtores de ovos

Ovos

Ano tem sido bem difícil para os produtores de ovos

No ano passado o produtor de ovos, na maior parte do ano, obteve bons valores na comercialização do seu produt
Por:
283 acessos

No ano passado o produtor de ovos, na maior parte do ano, obteve bons valores na comercialização do seu produto. Com isso, pode investir na atividade e aumentar a capacidade produtiva. É verdade que o primeiro mês daquele ano começou com preço médio bem próximo do custo de produção, porém, nos meses seguintes houve forte valorização e, com os baixos preços do milho, aconteceu grande capitalização dos produtores.

Todavia, o aumento na capacidade de produção fez com que o produtor de ovos convivesse no decorrer de 2018 com excedentes de produto. E para complicar, ainda houve forte valorização nas cotações das matérias-primas básicas, milho e farelo de soja. Por isso, os produtores de ovos tiveram que comercializar seu produto por vários meses a preços abaixo do custo de produção. 

Por ora, o preço médio de dezembro está levemente acima do alcançado em novembro último. Mas, como o mercado se encontra no melhor período do mês para comercialização e ainda não teve início o processo de retração nos preços (próprio da segunda quinzena), é quase certo que o preço médio mensal deverá fechar dezembro abaixo do alcançado no mês anterior.  Como a capacidade de produção permanece alta, o novo ano que se aproxima deve ser de grandes desafios. Assim, será preciso que os produtores busquem condições de comercialização que os permitam se manterem na atividade.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink