CI

ANP autoriza Camera a aumentar produção de biodiesel

A empresa conta hoje com sete unidades produtivas próprias


A Camera Agroalimentos SA, associada à União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio), recebeu foi autorizada a aumentar a capacidade de produção de sua usina de Biodiesel no Município Ijuí (RS). A autorização foi publicada, nesta quarta-feira (11), pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no Diário Oficial da União. A unidade poderá ampliar a produção dos atuais 144 milhões de litros por ano para 234 milhões.
 
Como essa medida, a Camera ganha cada vez mais espaço no mercado. No fim de 2011, a empresa comprou a Usina de Biodiesel Rosário do Sul, que figurava como uma das principais usinas da antiga Brasil Ecodiesel, atual Vanguarda Agro. A unidade foi inaugurada em 2009 com capacidade de produção de 360 metros cúbicos de biodiesel por dia. Desde outubro de 2010, quando começou sua produção, a Camera produziu 94,4 milhões de litros de biodiesel.
 
A empresa conta hoje com sete unidades produtivas próprias: Fábrica de Alimentos Santa Rosa, Fábrica de Rações Santo Cristo, Usina de Biodiesel Ijuí, Engenho de Arroz São Borja, Fábrica de Óleos e Farelos Estrela. A capacidade de extração própria diária chega a 4,9 mil toneladas de soja (cerca de 80 mil sacos de 60 quilos), equivalente a 1,8 milhão de toneladas de soja por ano - 16% da safra gaúcha.
 
Esta robusta capacidade de extração esta alinhada à nova capacidade de produção de biodiesel, que passou para 1.010 metros cúbicos ao dia (363 milhões de litros por ano). A Camera continua auto-suficiente no abastecimento de matéria-prima óleo vegetal para sua crescente produção de combustíveis renováveis, além de abrir caminhos mais estruturados para uma consistente diversificação de culturas, através da moderna extração multi-óleos adquirida.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.