Antecipação histórica da colheita de milho em Mato Grosso
CI
Imagem: Pixabay
RELATÓRIO

Antecipação histórica da colheita de milho em Mato Grosso

Cenário positivo foi influenciado pela semeadura adiantada da soja no estado
Por: -Aline Merladete

Dados do primeiro relatório de colheita divulgado pelo Imea na última sexta-feira (20/05) indicam que até o momento em Mato Grosso foram colhidos 1,24% dos 6,32 milhões de hectares estimadas para a safra, desse modo, isso representa uma antecipação de 1,24 p.p. em relação à última temporada. Com relação às regiões, as mais avançadas no estado foram a médio-norte, noroeste e centro-sul, com 2,30%, 1,31% e 1,14% colhidos, respectivamente.

De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), esse cenário positivo foi influenciado pela semeadura adiantada da soja no estado, decorrente dos bons volumes de chuva que foram observados logo após o fim do vazio sanitário (15.set) em MT. Desse modo, a cultura de segunda safra foi uma das beneficiadas com um plantio antecipado em relação a toda a série histórica do Instituto e 82,74% foram plantados dentro da janela ideal (25.fev) para a safra 2021/22.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.