CI

Antenor Nogueira presidirá o Fonesa

“Pretendo iniciar uma nova etapa à frente do Fonesa", disse


O presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira, foi eleito, por unanimidade, para presidir pelos próximos dois anos o Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), que representa os órgãos estaduais de defesa agropecuária de todo o País junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “Quero melhorar a interlocução com o ministério para discutir as ações de sanidade animal e vegetal, pois o braço executor das políticas traçadas pelo MAPA é o Fonesa”


O Fonesa é responsável pela interlocução entre os órgãos estaduais de defesa agropecuária e o MAPA. O objetivo do Fórum é discutir as estratégias e políticas de defesa, bem como apresentar propostas de ações de sanidade ao ministério. Na visão de Antenor Nogueira, o Fonesa precisa desempenhar um papel mais ativo na elaboração das políticas de sanidade e não apenas o de executar as diretrizes traçadas pelo MAPA. “Pretendo iniciar uma nova etapa à frente do Fonesa. É preciso que o fórum seja ouvido na elaboração das políticas, até para opinarmos quanto à viabilidade dessas políticas”, explica Antenor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.