CI

Antonio Fortes, Vivecitrus, Helton Leão e Bové são homenageados na Semana da Citricultura

A Vivecitrus - Organização Paulista de Viveiros de Mudas Cítricas recebeu o prêmio "Centro de Citricultura".


A Vivecitrus - Organização Paulista de Viveiros de Mudas Cítricas recebeu o prêmio "Centro de Citricultura", nesta segunda-feira (6), na abertura da 38ª Semana da Citricultura, em Cordeirópolis.

A associação reúne 11 viveiristas que, juntos, tem capacidade de produção de mais de 7 milhões de mudas por ano. Há 18 anos, a Vivecitrus contribui para o estabelecimento de metodologias, criação e regulamentação de normas de produção de mudas.

O presidente da Vivecitrus, Joaquim Dragone, agradeceu ao Fundecitrus, onde foi feita a primeira reunião de produtores de mudas preocupados com a CVC, que deu origem à Vivecitrus.

Outros premiados do dia foi o gerente agrícola da Citrosuco, Helton Carlos de Leão, que recebeu o prêmio "Engenheiro Agrônomo Destaque da Citricultura" e o citricultor Antonio Fortes Filho, que entrou no "Hall da Fama da Citricultura Brasileira", do Grupo de Consultores em Citros (GCONCI).

O gerente do Fundecitrus, Juliano Ayres, homenageou o cientista Joseph Bové, morto na última quinta-feira (2), com uma apresentação sobre sua contribuição científica e dedicação à citricultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.