Anvisa não vem cumprindo seu papel legal
CI
Agronegócio

Anvisa não vem cumprindo seu papel legal

Diz presidente da CNA
Por: -Leonardo Gottems

Ao comemorar a decisão da Justiça de manter uso do herbicida 2,4-D, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, atacou a omissão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária no caso. “A Anvisa simplesmente não vem cumprindo seu papel legal”, disparou ela em discurso na Tribuna do Senado.


No entender da presidente da CNA, a equivocada manifestação do Ministério Público em relação ao herbicida foi consequência de uma “crônica paralisia” da Anvisa. Isso porque a autarquia teve prazo – de 2006 até agora – para reavaliar os produtos usados no combate às pragas que contém o herbicida 2,4-D, mas não “tomou nenhuma iniciativa e ninguém sabe as razões dessa grave omissão”, relatou.


A senadora destacou a decisão “lúcida e sensata da Justiça Federal”. “Se a suspensão do uso do herbicida tivesse sido aprovada, seria praticamente impossível manter os atuais níveis de produção e produtividade do setor agrícola brasileiro, além de encarecer o custo de produção e o preço final ao consumidor”, concluiu.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink